Notícias

Tarifa antidumping do leite: o fim e a reviravolta, saiba tudo

O presidente da comissão de bovinocultura de leite da FAEP, Ronei Volpi, comenta o fim da tarifa antidumping do leite importado da União Europeia e Nova Zelândia e a compensação anunciada pelo governo federal, com o aumento do imposto de importação.

No início deste mês, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, havia determinado o fim da tarifa antidumping para importação de Leite proveniente da União Europeia e Nova Zelândia, mas para a surpresa de todos, a justiça do Distrito Federal suspendeu na última quarta-feira (13) a circular do Ministério da Economia. Tudo isso aconteceu em meio ao anúncio do Ministério da Agricultura de aumentar a taxa de importação, de 28% para 42%, para compensar o efeito antidumping. Mas que confusão…

O portal AGRONEWS BRASIL vem acompanhado de perto a situação do setor leiteiro e você pode conferir, logo abaixo, as principais matérias publicadas para saber tudo sobre esta decisão controversa do Governo Federal, pegue um cafezinho e os biscoitos, porque o assunto já virou seriado com direito a próxima temporada:

A situação ainda continua confusa, vamos aguardar quais serão os desdobramentos desta última decisão.

Você também pode conferir as notícias mais relevantes do leite, classificadas pelo Google News: Leite Google News

Por Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL, com informações FAEP

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar