Diárias de Mercado

Soja: na Bolsa de Chicago, cotações seguem estáveis nesta 4ª feira

Segue a estabilidade dos preços da soja no mercado internacional nesta quarta-feira (07/08)

Os futuros da oleaginosa, por volta de 07h55 (horário de Brasília), subiam entre 0,25 e 2,25 pontos, com o novembro, referência para a nova safra americana, sendo cotado a US$ 8,68 por bushel.

Embora os traders estejam bastante focados nas questões comerciais entre China e Estados Unidos, o mercado também se mantém muito atento às questões ligadas à nova safra de grãos norte-americana. E agora, começam a chegar a primeiras estimativas para o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no dia 12 de agosto e deixa os negócios ainda mais especulados.

“O posicionamento para o relatório será feito com cautela na medida em que as tensões da guerra comercial se intensificam”, acreditam os especialistas da consultoria internacional Allendale, Inc.

As informações mais esperadas são as de área de plantio, uma vez que os problemas enfrentados durante a época da semeadura em praticamente todo o Corn Belt foram bastante severos, impedindo a coleta desses números de forma adequada.

Além disso, muitas áreas foram destinadas ao programa do Prevent Plant e outras até mesmo abandonadas, o que fez com que a projeção sobre a nova área se mostrasse bastante desconhecida.

Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar