Diárias de Mercado

Soja: na Bolsa de Chicago, cotações seguem em alta nesta 4ª feira

Na sessão desta quarta-feira (21), as cotações da soja têm novos ganhos na Bolsa de Chicago

Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h30 (horário de Brasília), subiam entre 4,50 e 4,75 pontos nos contratos mais negociados, com o novembro sendo cotado a US$ 8,60 por bushel.

O mercado dá continuidade às leves altas registradas na sessão anterior, ainda dividindo suas atenções entre as questões ligadas à nova safra norte-americana e as políticas, especialmente aquelas que se referem à guerra comercial entre China e EUA.

“O mercado segue preocupado com a geopolítica. A crise na Argentina e agora na Itália também e Trump atrelando um acordo comercial com a China à situação em Hong Kong. Com isso, aumentam temores em relação à instabilidade econômica (recessão) mundial, o que deve deve continuar afetando as commodities agrícolas e taxa de câmbio também, com investidores buscando proteção”, explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da Agroculte.

Enquanto todos estes impasses não são resolvidos ou ainda não lhes aponta uma solução no horizonte, os traders permanecem muito atentos à conclusão da nova safra americana, que segue registrando problemas sérios de desenvolvimento. O clima para essa fase final das lavouras – que ainda deve ser extensa em algumas regiões – também é acompanhado bem de perto.

Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar