Diárias de Mercado

Soja: cotações seguem estáveis nesta 5ª feira na Bolsa de Chicago

A manhã desta quinta-feira (22) é de estabilidade para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago

Por volta de 07h30 (horário de Brasília), as cotações registravam pequenos ganhos de 0,75 a 1,25 ponto nas principais posições, com o novembro valendo US$ 8,74 e o março, US$ 9,01 por bushel.

O mercado segue muito cauteloso à espera de mais informações sobre a nova safra de grão dos Estados Unidos e, nesta semana especificamente, aos dados que chegam do ProFarmer Midwest Croup Tour. O tour, um dos mais respeitados do país, vem trazendo um retrato preocupante das lavouras americanas, com sérios problemas de desenvolvimento.

Ainda assim, tais problemas acabam sendo neutralizados, em boa parte, pela falta de demanda que atua como uma âncora para os preços da oleaginosa dos EUA. A guerra comercial continua e as declarações sobre ambos os países contra seus adversários também. Um acordo entre as duas nações, segundo especialistas, estaria muito distante.

Nesta quinta, os traders esperam pelo novo reporte semanal de vendas para exportação a ser divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), lembrando que o ano comercial norte-americano se encerra em 31 de agosto. Em toda a temporada, o volume já comprometido pelo país de soja com as exportações é bem menor do que o registrado na anterior.

Enquanto isso, o Brasil segue exportando elevados volumes, possui baixos estoques e os negócios continuam acontecendo.

Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar