Diárias de Mercado

Soja: cotações na Bolsa de Chicago seguem em alta nesta 3ª feira

Os preços da soja sobem em Chicago nesta terça-feira (4)

Os futuros da commodity têm altas de pouco mais de 8 pontos nos principais contratos, por volta de 8h10 (horário de Brasília),com o julho valendo US$ 8,87 e o agosto, US$ 8,94 por bushel. 

O mercado avança ainda refletindo os problemas com o clima nos Estados Unidos. O excesso de chuvas mantém o plantio atrasado no país e as condições para a continuidade dos trabalhos de campo não são favoráveis neste momento.

Até o último domingo (2), os EUA registraram uma evolução na semeadura de 29% para 39% até este domingo. O número ficou dentro do intervalo esperado de 39% a 44% com o qual o mercado trabalhava. Ainda assim, segue registrando o atraso. Em 2018, nessa mesma época, eram 86% e a média para o período é de 79%. 

Assim como no milho, Illinois e Indiana chamam muita atenção, assim como Iowa, que tem somente 41% do plantio concluído, contra 91% do mesmo período de 2018. No Missouri, apenas 18% da área da oleaginosa já foi semeada contra 84% do ano passado e 63% de média dos últimos cinco anos. 

Os traders também mantêm-se atentos às questões envolvendo o conflito comercial entre China e Estados Unidos – já que as tensões têm se agravado entre os dois países – porém, este passou a ser um fator secundário para o mercado diante do atual cenário da safra 2019/20 dos EUA.

Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar