Curiosidades

Sexta-feira 13 com Lua cheia acontece pela primeira vez em 20 anos, saiba tudo

Histórias, casos, relatos, entre outras situações místicas envolvem este astro pertencente ao nosso sistema solar. O último registro da coincidência da sexta-feira 13 com Lua cheia aconteceu em outubro de 2000. Acompanhe!

A sexta-feira 13 sempre foi recheada de mistérios e um prato cheio para aqueles mais ‘cabalísticos’. Algumas pessoas já se programam para a data enigmática e preferem evitar situações de azar. Outras, acreditam na sorte.

Imagine se, em uma sexta-feira 13, a Lua cheia brilhar no céu? É exatamente isso que ocorrerá hoje, em uma coincidência que não era registrada há quase duas décadas. A última vez que o satélite natural surgiu nesta data foi em 13 de outubro de 2000.

lua cheia

De acordo com informações da NASA, agência espacial norte-americana, a Lua aparecerá cheia até domingo. E o ano de 2019 pode reservar ainda mais surpresas: o dia 13 de dezembro cairá em uma sexta-feira. E também será noite de Lua cheia.

Há décadas, estudiosos investigam a influência do satélite natural da Terra em nossas vidas, do corte de cabelo, passando pelo sono, até o ciclo de fertilidade das mulheres.

lua cheia

Pode a Lua influenciar o vinho?

Especialistas dizem que o calendário biodinâmico, que inicialmente era usado para aconselhar os agricultores nas plantações, seria capaz de concluir qual dia é ideal para a colheita das uvas.

Na astrologia, há quem diga que, quando a Lua passa pelos signos de Sagitário, Leão e Áries, a produção pode tornar o vinho mais saboroso. Saiba mais aqui

lua cheia

A Lua cheia e o cinema

Desde os tempos ancestrais, os corpos celestes exercem irresistível atração sobre os humanos. Chama-se selenofilia a fascinação pela Lua que, desde o início, caracteriza a humanidade.

Hollywood está sempre a postos para criar essas histórias inspiradoras e forjar mitos do inconsciente do público. Alguns filmes em que a Lua surge como símbolo de identidade da indústria cinematográfica são:

– E.T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg;

– Apollo 13, de Ron Howard;

– Caubóis do Espaço, de Clint Eastwood;

– Kaos, dos Irmãos Taviani;

– Contos de Nova York, de Francis Ford Coppola;

Também vale destacar a tradição de lobisomens – homens que se transformam em lobos graças à Lua cheia – em Hollywood, com Frankenstein e o LobisomemOs Lobisomens do Terceiro Reich e Lobo.

Assista ao vídeo (e tente não ficar com medo):

E para quem quer um pouco de terror nesta sexta-feira 13, sugerimos uma lista de filme para sua noite de Lua cheia; clique aqui.

Primeiras imagens da Lua

Há 50 anos, as primeiras fotografias da Lua eram manchetes no Estado. As imagens da NASA mostravam as pegadas de Neil Armstrong, primeiro astronauta em solo lunar. Para conferir a edição do jornal da época, clique aqui.

Assista ao vídeo:

Primeira sexta-feira 13 do ano com noite de lua cheia pode ser perigosa, alerta taróloga

Hoje é aquele dia para deixar qualquer supersticioso atento. Além desta sexta-feira cair no dia 13, a noite será de lua cheia — junção mística que ocorreu pela última vez em outubro de 2000, há quase 20 anos, e que voltará a acontecer só em agosto de 2049. Neste dia, há quem não saia de casa com medo de acontecer alguma coisa terrível na rua. Para algumas pessoas, cruzar com gato preto é sinal claro de mau agouro. Para outras, sal grosso e trevo de quatro folhas são itens certos.

— Já quebrei espelho em casa e joguei fora na mesma hora. Com essas coisas não se brinca, não. Amanhã vou vestir minha camisa branca com a palavra “fé” estampada. É um dia de energias pesadas — conta a vendedora Rizelda Nascimento, de 34 anos, da Ledo 79.

Sexta-feira 13 com Lua cheia acontece pela primeira vez em 20 anos, saiba tudo 2

Astróloga oficial do site EXTRA, Glória Britho afirma que a junção entre a lua cheia e a sexta-feira 13 pode ser perigosa. Segundo ela, essa fase lunar emite mais energias e magnetismo sobre a Terra, provocando mais euforia e maximizando os sentimentos. Por isso, quem acredita na negatividade da data pode ter as sensações ampliadas.

— Se a pessoa emana de forma negativa nesta data, pode ser que isso seja ainda mais forte. No entanto, é uma lua adequada para expor as coisas boas que você quer e deseja, dar mais visibilidade aos projetos pessoais e aos sentimentos. O meu conselho é sair à rua com pensamentos mais otimistas para se sentir mais seguro e amparado. Há povos que acreditam que o número 13 é sinal de boa sorte.

E ae, o que você acha da sexta-feira 13 com Lua cheia? deixe seu comentário.

*Com informações do Estadão conteúdo e Extra

Etiquetas
Continuar lendo

Um Comentário

  1. A imaginação é fértil. É fértil em todos, indistintamente. O dia 13 é parte desta imaginação fértil, tanto que até o cinema, com seus altos investimentos, explora este dia marcante. A lua cheia, no aspecto astrológico, pode significar diferentes situações para cada indivíduo. Recomenda-se, por exemplo, que nesses dias não se efetuem cirurgias, pois o sangue das pessoas está mais periférico (isto já foi constatado cientificamente) e podem ocorrer maiores sangramentos.
    Há mais de 25 anos praticando a astrologia busco desmistificar o que na idade média ou na idade das trevas servia para assustar ou impressionar as pessoas. Não vivemos mais esses tempos. Deste modo, dizer que neste dia, somado a lua cheia, podem acontecer fenômenos negativos, é pura mistificação. Contrapondo ao que foi descrito nesta reportagem, podemos dar um significado positivo para este dia e posição da lua. Portanto, todo cuidado é pouco quando falamos sobre a astrologia e as opiniões devem resguardar a importância desta arte milenar. O descrédito sobre a astrologia é ainda o resultado deste tipo de informação que remonta a idade das trevas. Somos todos impressionáveis e é por isso que opiniões e descrições devem ser tratadas com muita responsabilidade e sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar