Diárias de Mercado

Reposição: mercado segue retomando a firmeza nesta semana

Na média de todos os estados pesquisados, considerando as categorias de animais anelorados, os preços recuaram no fechamento de julho, entretanto, na primeira semana de agosto, o mercado ganhou mais firmeza

Analisando as mesmas categorias e estados, os preços tiveram ajustes positivos de 0,2%, em média, segundo levantamento da Scot Consultoria.

As valorizações vão ao encontro das maiores movimentações no mercado do boi gordo. E, aos poucos, o mercado de reposição em estados que antes estavam com baixa liquidez, como São Paulo e Mato Grosso do Sul, começa a ganhar ritmo.

De imediato, não foram registradas grandes alterações nos preços da reposição nestes estados, pois após semanas de marasmo, os vendedores estão aproveitando a maior demanda para efetivar negócios com certa agilidade.

No entanto, se a demanda ganhar consistência, é provável que as cotações subam nestes dois estados em função da baixa oferta da reposição. Nos outros estados analisados, o mercado segue aquecido, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Por Marina Zaia/ Scot Consultoria

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar