Notícias

Orla do Rio Paraguai vai fomentar turismo e movimentar a economia de Cáceres em MT

O município de Cáceres, que vai completar 241 anos no dia 6 de outubro, se prepara para receber uma das principais obras já viabilizadas pelo poder público: a tão sonhada orla do rio Paraguai

O projeto da obra, que está orçada em cerca de R$ 23 milhões, já foi aprovado pelo ministério do Turismo, que vai liberar R$ 17 milhões. Para completar os recursos, a prefeitura vai buscar apoio do Governo do Estado e da bancada federal, entre outros parceiros.

Até o final de setembro, o executivo municipal vai apresentar a documentação na Caixa Econômica Federal para dar encaminhamento ao projeto. Após a aprovação na instituição financeira, será realizada a licitação para a contratação da empresa que vai executar o trabalho. Passada esta etapa, será dada a ordem de serviço para o início das obras. “A expectativa é que a construção da orla tenha início ainda este ano”, afirmou o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, ressaltando que a construção da orla é um sonho antigo e que se tornou uma das suas metas como gestor público municipal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cidade.

A orla, planejada para ser construída na beira do rio Paraguai, no centro da cidade, terá 1.240 metros de extensão. O projeto inclui a construção de quiosques, pista de ciclismo, duas pontes, rampas de acesso para cadeirante, calçamento, paisagismo, iluminação, entre outros investimentos.

O prefeito ressaltou que a orla deixará a cidade mais bonita e vai fomentar o turismo e a economia em Cáceres, considerada a terceira cidade com maior potencial turístico em Mato Grosso. O município, que possui cerca de 94 mil habitantes, também é forte na pecuária, que garante à cidade a liderança no rebanho bovino no estado.

Por Agência de Notícias da AMM

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar