ofertas

Fazenda com 881ha em Rosário Oeste/MT

Um excelente investimento para você que busca qualidade e ótima localização, dá uma olhada nos diferencias desta oportunidade que preparamos pra você.

Fazenda com 881ha, em Rosário Oeste/MT, sendo 60% formada, áreas planas e onduladas, irrigada com nascentes e muito mais.

Assista o vídeo para saber o valor e conferir a nossa oferta da semana:

  • Terra muito boa para agricultura (cerca de 200ha)
  • 1 Casa
  • 400ha de pasto formado
  • Cercamento total
  • Curral rotacionado
  • 25 divisões de pasto
  • A 130Km da Capital Cuiabá
  • Toda escriturada com Geo e Car
  • Terra de babaçu e bacuri
  • Aberto à negociações
  • E mais

Sobre o município de Rosário Oeste

Rosário Oeste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 14º50’10” sul e a uma longitude 56º25’39” oeste, estando a uma altitude de 192 metros. Sua população estimada em 2016 era de 17.016 habitantes.

rosário oeste

Economia

A prática agrícola mantém uma grande importância na economia municipal e cultural, sendo a mandioca o principal produto agrícola cultivado no município. Há também as culturas de arroz, milho e feijão (subsistência).

Existem ainda culturas de abacaxi e mamão que vem ganhando destaque no município. Inédito no município, alguns produtores tem investido também no plantio de soja que tem se desenvolvido bem no local.

A economia rosariense ainda se baseia na pecuária, tendo hoje forte influência nessa área com destaque para a pecuária de corte. A piscicultura também vem ganhando força na região.

Na cidade existem restaurantes, lanchonetes, casas de shows, comércios, farmácias, etc. que servem de base para a população da zona urbana.

Demografia

Na vegetação predominam-se 70% de campos limpos, 20% matas virgem e 10% cerrado.

O clima do município classifica-se como tropical quente e sub-úmido, como período de 5 meses de seca, a temperatura em média é de 26°C, alcançando máxima de 38°C e mínima de 19°C, os períodos de chuva são nos meses de novembro a março.

O relevo de Rosário Oeste de modo geral é tabular, com elevações acentuadas, característica de todo o Planalto Central e encontra-se na Zona Fisiográfica da Chapada dos Guimarães.

A região leste apresenta como principais acidentes a Serra de Marzagão, a Serra da Canguinha e a Serra de São Joaquim, que são divisórias da grande Bacia Amazônica e Platina, enquanto que na região oeste destaca-se a Serra do Tombador, zona tectônica com grande quantidade de calcário e dolomito.

Nessas serras nascem muitos córregos, riachos e ribeirões que formam os rios Cuiabá e Teles Pires. O Rio Cuiabá localiza-se ao norte do município, servindo de limite entre Rosário Oeste e Nobres, de água no Rio Paraguai. O Rio Teles Pires segue direção contrária, dirigindo-se para o norte, na Bacia Amazônica e serve de divisor entre Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães.

O solo da região é em sua maioria de Latossolos Vermelho, Amarelo e Hidroformos, apresentando boa fertilidade natural em algumas localidades como o Distrito de Bauxi e Distrito de Marzagão.

Fazenda em Rosário Oeste
Fazenda com 881ha, em Rosário Oeste/MT

Gostou? Então entre em contato conosco para reservar esta propriedade.

Aberto à negociação: 65 99625-5397 (Whatsapp)

AGRONEWS BRASIL e AGROBROKERS (CRECI 9928-J) | Negócio “Bão” que só

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar