Geral

Mercado de imóveis rurais exige experiência, profissionalismo e confiança

Empresa localizada em Mato Grosso, pretende construir a maior rede de corretores agro do Brasil.

Atuar com profissionais experientes para revolucionar o mercado de imóveis rurais é o grande diferencial da AGROBROKERS, uma das maiores imobiliárias especializada no setor.

Antes é importante que entenda que o agronegócio, também conhecido como agribusiness(em inglês), é a área da economia que envolve, de modo geral, a agricultura (cultivo de grãos, legumes, frutas, etc.), a pecuária (criação de gado), e as atividades que estão ligadas a estas, como as agroindústrias, a fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas, entre outros.

O agronegócio, portanto, abrange toda cadeia produtiva em sua dimensão econômica, desde os insumos (produtos) utilizados nas atividades agrícolas e pecuárias, como fertilizantes e agrotóxicos, até a rede de transportes, a comercialização e o consumo dos produtos finais. Neste contexto, não podemos esquecer que para abrigar toda produção agropecuária do país é preciso ter um local adequado as condições de cada cultura ou produção, é aí que entra a necessidade de se ter auxílio de um profissional experiente, capaz de auxiliar na escolha da terra, o corretor de imóveis rurais.

livramento

E o números são favoráveis, pois o agronegócio é considerado como o fator propulsor principal da economia brasileira na atualidade, sendo o Brasil considerado como um país de economia agropecuária.

Neste sentido, bons corretores precisam oferecer uma boa carteira de imóveis e terras a interessados, mas também precisam ter conhecimento em aspectos como clima, tipo de solo, tipo de cultura e benfeitorias disponíveis, essenciais para o desenvolvimento da agropecuária.

Perfil do profissional especializado em imóveis rurais

Para começar a atuar no mercado de imóveis rurais é preciso primeiramente conhecer o máximo possível desse setor. Um comprador poderá procurar por fazendas para comprar ou até mesmo áreas inexploradas da propriedade privada, portanto, é importante que o corretor saiba os detalhes mínimos da região para vender.

É preciso conhecer as questões legais sobre reservas e áreas preservadas, entre outras questões legislativas e informações que podem direcionar a compra da terra pelo interessado.

Mercado de imóveis rurais exige experiência, profissionalismo e confiança 2
Empresário Bruno Couto, especialista em imóveis rurais

Requisitos mínimos para avaliação dos imóveis

Para ser vendido, um imóvel rural precisa estar cadastrado e ter as informações disponíveis para acesso no CAR (Cadastro Ambiental Rural) e ter um documento chamado CCIR, que comprova a existência do cadastro da propriedade rural, tornando-a regularizada para a venda de forma legal.

Essa burocracia atua como uma espécie de escritura do imóvel. Um outro sistema que foi criado para facilitar a alteração de informações diretamente na internet pelo proprietário é o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

O mercado imobiliário rural

Investir em imóvel rural é uma opção segura no mercado imobiliário. Enquanto o mercado imobiliário urbano tem demonstrado queda nos últimos meses devido à crise econômica do país, os imóveis rurais têm surgido como uma alternativa para os investidores que buscam rentabilidade com esse tipo de negócio.

Muito se fala sobre a lucratividade das áreas rurais para quem compra ou vende esse tipo de propriedade. A classificação do tipo de imóvel rural vai depender do objetivo do cliente, podendo ser fazenda, chácara, sítio, campo, entre outras nomenclaturas.

A captação de clientes interessados em atividades agrícolas e propriedades rurais pode ser feita da mesma forma que são realizadas hoje para empreendimentos urbanos, já que muitos investidores estão ligados nas oportunidades que o mercado oferece. É justamente neste ponto que podemos evidenciar o trabalho especializado de empresas como a AGROBROKERS – NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS, que entrou no mercado para se tornar a maior referência em transações imobiliárias do país.

De Mato Grosso para o Brasil

Genuinamente mato-grossense, a AGROBROKERS, já é uma das maiores imobiliárias do estado de Mato Grosso, com um grande portfólio de propriedades, em diversos portes e nas mais variadas regiões do estado.

Localizada em Cuiabá/MT, reconhecida como uma das cidades mais calorosas do Brasil, devido a sua temperatura elevada e ao calor humano, Cuiabá vem crescendo a cada dia em população e também em geração de negócios, principalmente no setor rural.

Lembrando que Mato Grosso hoje é campeão nacional em produção de soja, milho, algodão e possui o maior rebanho bovino do país, com cerca de 30 milhões de animais, além disso, quer alcançar novos títulos do lado de fora da porteira das fazendas. Cinco setores com grande potencial de crescimento na região e que têm atenção especial do estado são agroindústria, turismo, piscicultura, economia criativa e polo joalheiro. Por isso, encontrar um pedaço de terra, com qualidade disponível para investimentos, não é tarefa tão fácil, é aí que você pode contar com a experiência dos especialistas da AGROBROKERS.

Mercado de imóveis rurais exige experiência, profissionalismo e confiança 3
Bruno Couto, diretor executivo da AGROBROKERS | NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Para Bruno Couto, CEO da empresa, o grande diferencial para o sucesso da empresa está na forma como é feito o atendimento. “Existem grandes e tradicionais imobiliárias instaladas aqui na capital, o trabalho desenvolvido por estas empresas já atende muito bem demanda por imóveis urbanos. Pensamos em fazer algo diferente, algo que tenha tudo haver com a nossa aptidão, que é o agronegócio, por isso resolvemos investir em atendimento especializado profissional para dar mais segurança aos nossos clientes. Nosso DNA é agro“, completa.

Alguns fatores influenciam na tomada de decisão, na hora de realizar a compra de imóvel rural, Bruno destaca 3 aspectos imprescindíveis: Qualidade da terra, segurança jurídica e preço.

“Antes de oferecer um imóvel qualquer, ou tentar a forçar a barra na venda, eu tento entender quais as são as reais necessidades de quem está buscando uma propriedade rural. Isso faz toda a diferença, pois conseguimos indicar o imóvel certo, com preço adequado e total segurança. Se o cliente demonstra interesse e quer conhecer o imóvel, ele terá a certeza que vai visitar uma propriedade que já passou pelo nosso filtro especializado, ou seja, não vai perder tempo visitando imóveis que não lhe atendem”, explica Bruno Couto.

Agrobrokers
Bruno realizando a captação de imagens com Drone

O diferencial começa na captação do imóvel rural. Antes da propriedade ser cadastrada no book da empresa, os imóveis passam pela avaliação da equipe treinada por Bruno. Os requisitos mínimos estabelecidos, como: qualidade da terra, acesso/localização, preço, topografia, capacidade produtiva, benfeitorias, documentação, entre outros aspectos, devem ser atendidos, para que o imóvel seja incorporado ao catálogo de imóveis da AGROBROKERS. “Nesta triagem, nós identificamos aquele imóvel que está apto à venda ou não. Isso poupa tempo para ambos, comprador e vendedor, pois caso tenhamos identificado alguma irregularidade, por exemplo, iremos auxiliar o proprietário nas adequações que serão necessárias antes da comercialização. Com isso, garantimos aos possíveis compradores, imóveis que estejam dentro dos critérios que acreditamos ser os mais importantes.”, afirma Bruno.

Mercado de imóveis rurais exige experiência, profissionalismo e confiança 4
Exemplo de publicidade compartilhada no Instagram

Depois de avaliado pela equipe de especialistas da AGROBROKERS, o imóvel é encaminhado ao departamento de marketing, que fará todas as peças publicitárias para a divulgação do imóvel. Entre as estratégias, podemos destacar outro grande diferencial, as imagens aéreas feitas com Drone e a qualidade das produções.

“Por se tratar de imóveis rurais, e por estarmos em um estado com dimensões continentais, os vídeos produzidos pela nossa equipe de marketing auxiliam os interessados a visualizarem os detalhes da área, as dimensões, entre outros pontos importantes para avaliação na tomada de decisão de compra. Mais uma vez, pensamos em poupar tempo de quem realmente quer fazer um bom negócio.”, esclarece Bruno Couto.

Parcerias no setor

Apesar de existirem recursos como portais imobiliários e ferramentas de marketing, essa é também uma alternativa que tem se mostrado cada vez mais atrativa no setor. Não é coincidência que todos os dias novos grupos são criados nas mídias digitais com o intuito de atrair corretores para integrarem uma rede de parceiros.

Para entender melhor, o caso mais frequente de parcerias é quando uma imobiliária ou corretor está conduzindo o processo de venda com um cliente específico, mas em sua carteira de imóveis não há nenhuma oportunidade que atenda às suas necessidades.

Mercado de imóveis rurais exige experiência, profissionalismo e confiança 5
Bandeira AGROBOKERS tremulando

Sendo assim, buscar um parceiro que tenha o imóvel que o cliente procura é a melhor estratégia para não perder a venda e fidelizar o cliente, sem comprometer a competitividade de seus negócios.

Pensando nisso, a AGROBROKERS mais uma vez se destaca no setor imobiliário rural, pois pretende formar a maior rede de corretores agro do Brasil. A empresa já conta com uma equipe de corretores experientes e quer ampliar ainda mais sua atuação no cenário nacional.

Já existem algumas parcerias em andamento na empresa. Alguns negócios foram fechados por corretores parceiros, mas assim como acontece nos imóveis, nós criamos alguns critérios para que o corretor integre nossa rede de parceiros. Entre os requisitos, posso salientar que há uma avaliação não somente de conhecimento, mas de valores individuais, isso nós prezamos e muito aqui na AGROBROKERS“, finaliza Bruno.

Sobre a AGROBROKERS | NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Mercado de imóveis rurais exige experiência, profissionalismo e confiança 6

Site: https://www.agrobrokers.com.br

Redes Sociais:

Sede: Avenida Senador Filinto Müller, 1615 – Quilombo – Cuiabá/MT

Central de Atendimentos (65) 3021-1212 / (65) 99907-1212

Etiquetas
Continuar lendo

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar