Notícias

Mais leite saudável em MT recebe parecer positivo do MAPA

ATeG do SENAR-MT tem parecer positivo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou o resultado de mais uma auditoria no projeto Mais Leite Saudável desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Mais uma vez o parecer foi: “execução em conformidade com o projeto“.

Desta vez a auditoria foi feita pelos auditores Guilherme Reis Coda Dias e Jean Keile Vieira Bif no Senar Tec Leite – Comajul, desenvolvido nos municípios mato-grossenses de Pedra Preta, Itiquira e Rondonópolis e que atende 50 propriedades rurais produtoras de leite.

A auditoria do Mapa foi realizada na Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira (Comajul) e também em seis das 50 propriedades que fazem parte deste projeto. Estas propriedades foram escolhidas aleatoriamente pelos auditores.

É importante ressaltar que o relatório da auditoria mostra observações como: “os produtores visitados relataram significativo aumento na produção desde o início da execução do projeto“. Outro registro feito pelos auditores foi que a Comajul – parceira neste projeto – também apresentou resultados que demonstram melhoria na qualidade do leite dos produtores beneficiados pelo projeto.

Programa Mais Leite Saudável

O programa tem por objetivo incentivar a realização de investimentos destinados a auxiliar produtores rurais de leite no desenvolvimento da qualidade e da produtividade de sua atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senar MT

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar