ofertas

Fazendas em MT: 03 propriedades para pecuária em Santo Antônio

Atenção amigo produtor, aproveite esta excelente oportunidade para pecuária?: São 03 áreas interlecaladas na região de Santo Antônio de Leverger/MT, a 85km da capital Cuiabá e somente 8km de chão.

Abaixo você confere o vídeo produzido especialmente para você!

Área 01 – 185ha (Topíssima)

✅ Apenas 20ha de reserva
✅ Dividida com piquetes
✅ Todas as divisões com represa e cocho coberto
✅ Corredor central
✅ Curral
✅ Casa sede 200m²
✅ Barracão 250m²
✅ Casa para caseiro – 80m²
✅ Chiqueiro coberto
✅ Galinheiro coberto
✅ Pomar formado

Área 02 – 115ha

✅ 100ha formados, sendo 80ha humidícola e 20ha braquiária
✅ Várias represas
✅ Casa sede
✅ Barracão para depósito
✅ Córrego
✅ Escriturada

Área 03 – 650ha

✅ 40ha formados
✅ 300ha abertos
✅ Cercamento
✅ Geo
✅ Pronta para escriturar

*As áreas podem ser vendidas separadamente, entre em contato agora mesmo: 65 9925-5397 (Whatsapp)

Curiosidades sobre o município de Santo Antônio de Leverger

Fazendas em MT: 03 propriedades para pecuária em Santo Antônio 2

Usina de Itaicy

A Usina de Itaici que tinha por modo de produção a industrialização da cana-de-açúcar, não se caracteriza por um único e belo prédio, mas, principalmente, por ser o embrião de um processo de industrialização e de um modo de produção característico e novo para Mato Grosso. Está localizada à margem direita do Rio Cuiabá.

O Prédio constitui-se de um sólido volume em três pisos tendo os fundos um alpendre onde se localiza o maquinário de limpeza e separação da matéria-prima. Em Itaici, o modelo de indústria construiu uma vila para abrigar os próprios operários, com igreja, escola, farmácia, padaria, etc. um verdadeiro conjunto habitacional.

O empreendimento de Totó Paes dispunha de tamanha estrutura social que chegou até criar uma banda de música que executava retretas, aos domingos, para entreter seus moradores. Em determinado período, a Usina de Itaici chegou a cunhar sua própria moeda que, com moldes provenientes da Casa da Moeda, no Rio de Janeiro, passou a imprimi-la adaptando-se uma velha prensa de papel.

A Itaici deve também ser creditado o uso primeiro da energia elétrica em Mato Grosso. Entrou em decadência, principalmente pelo fato da competitividade de seu preço com as usinas mais modernas dos estados do Nordeste e de São Paulo.

Construção: 1896.
Estilo: Eclético.
Ocupação Atual: Desativado.
Tombamento: Portaria nº 55/84 D.O. 08/01/1985.

Fazendas em MT: 03 propriedades para pecuária em Santo Antônio 3

Memorial Marechal Rondon

Cândido Mariano da Silva Rondon nasceu em 1865 em uma cidadezinha do Mato Grosso chamada Mimoso, atual Santo Antônio do Leverger. Muito tempo depois, após ir para o Rio de Janeiro e seguir carreira militar, passou a ser conhecido, e muito, como Marechal Rondon. Dedicou a vida a cuidar dos índios, a explorar terras, melhorando sua comunicação através de linhas telegráficas, e a fazer o bem. Por isso, recebeu inúmeras homenagens, dentre elas, a mudança do nome do Estado Guaporé para Rondônia e indicação para o Prêmio Nobel da Paz.

Para mostrar isso mais claramente àqueles que não conhecem a fundo a história do sertanista e militar, foi erguida uma estrutura metálica circular sobre as águas de uma baía da cidade onde nasceu o Marechal. É lá que está localizado o Memorial que, ainda em obras, contará a trajetória de Cândido Rondon.

A cidade de Santo Antonio do Leverger possui esse nome por conta da mistura do nome do Almirante francês Augusto Leverger, presidente da antiga Província de Mato Grosso, e com o de uma imagem de Santo Antônio deixada por expedições paulistas que percorriam as minas de ouro de Cuiabá. Distante 27 quilômetros da capital, faz divisa com diversos municípios, entre eles a Chapada dos Guimarães.

Lá, o maior atrativo é o parque de mesmo nome, que possui atrações como o Mirante do Véu de Noiva; o Circuito das Cachoeiras; a Casa de Pedra, gruta arenítica esculpida pelo Rio Independência; e o Morro de São Jerônimo, um dos mais altos do local, com cerca de 800 metros de altitude. A visitação do parque está sendo reestruturada para garantir a todos uma experiência segura, agradável e de baixo impacto ambiental.

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar