Notícias

Evento reúne triticultores em Passo Fundo (RS)

Em dia de campo, Adama promove demonstrações de seu portfólio para a cultura do trigo

A Universidade de Passo Fundo (UPF), em Passo Fundo (RS), recebe, de hoje à sexta-feira 06/10, o Campo de Treinamento Adama (CTA). Realizado em parceria com a Biotrigo, o evento reunirá cerca de 200 pessoas, entre agricultores e equipe da Adama. Os visitantes poderão observar demonstrações dos resultados dos danos causados por pragas e doenças na plantação de trigo, bem como as soluções para combater cada um desses problemas.

“O CTA tem papel importante para auxiliar os produtores nas tomadas de decisão no campo, pois permite que o visitante tenha uma experiência prática sobre os principais desafios que ele enfrenta no dia a dia. É uma oportunidade para mostrarmos as nossas soluções e tecnologias que simplificam a vida do produtor, inclusive comparado aos tratamentos existentes no mercado”, diz Rafael Milleo, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

De acordo com o último levantamento da Conab, a produção de trigo estimada para a safra 2017 é de 5.185,5 mil toneladas. Durante o CTA, os participantes poderão conferir in loco o portfólio da companhia para o trigo, criadas para simplificar a vida do agricultor e aumentar a produtividade da lavoura.

“Vale lembrar que o trigo é um dos três cereais mais cultivados do mundo e, por conta desta importância, a Adama possui diversas soluções para auxiliar o agricultor na missão de combater pragas e doenças e aumentar a produção de sua plantação”, explica Milleo.

Também serão apresentados durante o evento os serviços agrodigitais desenvolvidos pela companhia, como o Adama Alvo, que auxilia o agricultor na identificação de pragas, doenças e plantas daninhas, e o Adama Clima, estação meteorológica que fornece a previsão climática de forma precisa para a microrregião em que está instalado.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no FacebookLinkedInInstagram e Youtube.

Por Agronews

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar