Notícias

Em MS, plantio da soja chega a 73% e preocupa em relação ao milho safrinha 2020

O plantio da soja está 27% atrasado em Mato Grosso do Sul em relação a safra passada e começa a afetar a safra de inverno de milho em 2020

O plantio da soja está 27% atrasado em Mato Grosso do Sul em relação a safra passada e começa a afetar a safra de inverno de milho em 2020. O andamento foi tema de reunião com a diretoria da Aprosoja/MS na segunda-feira (19).

Conforme o monitoramento do Siga/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), até o momento o plantio chega a 73,4% da área plantada. O atraso foi causado pelas condições climáticas, principalmente a falta de chuvas em várias regiões do Estado.

Titular da Semagro (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck explica que nos últimos 10 dias foram plantados 415 mil hectares, sinalizando o fim do plantio nos próximos dias. “Acredito que em uma semana ou dez dias o plantio será finalizado”.

Apesar do atraso estimativa de área plantada está mantida em 3,163 milhões de hectares, com produção estimada em 9,9 milhões de toneladas, e produtividade média de 52,19 sacas por hectare.

A preocupação com a safra de milho se dá principalmente devido aos bons resultados da safra passada, quando o Estado atingiu recorde histórico de exportação do milho. “O Governo flexibilizou a paridade duas vezes. Ano que vem milho será plantado com risco mais elevado, por isso estamos atentos”, diz o secretário.

Por AGRONEWS BRASIL – Fonte: Semagro

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar