Curiosidades

Dia do cliente | como surgiu e qual a finalidade de comemorar esta data?

A origem e como surgiu o dia do cliente? Neste artigo você vai acompanhar os detalhes mais importantes sobre esta data. O Dia do Cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro no Brasil.

A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos.

dia do cliente

A data, criada originalmente no estado do Rio Grande do Sul, serve para movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas (fim do inverno).

Origem do Dia do Cliente

O Dia do Cliente foi criado em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.

dia do cliente

Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

dia do cliente

Primeiramente, como toda data comemorativas, palavras bonitas são ditas. Acima de tudo, neste caso os comerciantes fizeram uma mensagem para os consumidores. Veja:

Nosso compromisso é e sempre será com os clientes, pessoas que respeitamos e admiramos! Feliz Dia do Cliente! Se nosso trabalho não satisfizer as necessidades do cliente, significa que fracassamos! Por isso, temos o prazer de nos empenharmos cada dia mais para garantir a sua felicidade! Feliz Dia do Cliente! Os nossos clientes são os bens mais preciosos que temos! Feliz Dia do Cliente!”

A empresa SSI SCHÄFER América Latina fez um vídeo para homenagear seus cliente, o resultado foi bastante interessante, pois identificou as principais palavras que definem esta relação empresa-cliente, veja!

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar