Mercado Financeiro

Desempenho do ovo, na granja, na 45ª semana do ano de 2019

Na semana passada – primeira completa de novembro – o mercado permaneceu com os preços estagnados

Nem mesmo a expectativa de recebimento da grande massa trabalhadora nos decorrer da semana alterou as condições de comercialização. Assim, o preço médio ao produtor, na granja, interior de São Paulo, permaneceu em R$64,00, mesmo valor recebido nas duas semanas anteriores. Porém, na comparação com os baixos preços recebidos no mesmo período do ano passado apresenta aumento de 32,4%.

Por ora, o preço médio acumulado neste primeiro decêndio de novembro aponta queda de 1,3% sobre o recebido em outubro último e valorização de 26,2% sobre novembro do ano passado, significando ganho anual de R$13,30 a mais por caixa. Todavia, os preços praticados no ano passado foram bem desfavoráveis aos produtores e muito abaixo da realidade comercial normal. Assim, na comparação com novembro de 2017, o índice de aumento alcança apenas 6,7%.

A semana atual (semana 46, 10 a 16 de novembro) pode ser definida como a melhor de novembro por encontrar o consumidor restituído em seu poder aquisitivo. De toda forma, o mercado continua apontando certo desajuste entre oferta e demanda, sugerindo a necessidade de escoar os excessos antes que os produtores almejem novos reajustes na comercialização do seu produto.

De positivo, também, a informação de que, nessa mesma semana do ano passado, os produtores alcançaram os maiores preços de novembro. Entretanto, o teto máximo lá alcançado ficou quase 10% abaixo da base verificada neste ano.

Desempenho do ovo, na granja, na 45ª semana do ano de 2019 1

Por AGRONEWS BRASIL – Fonte: Avisite

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar