Mercado Financeiro

Desempenho das exportações das carnes no mês de novembro

Desempenho exportador das carnes em novembro de 2019

Desempenho exportador das carnes em novembro de 2019

Comparativamente ao mês anterior e como já era esperado, as três carnes sofreram redução de embarque em novembro passado. Mas isso foi devido, exclusivamente, ao mês mais curto (três dias úteis a menos que outubro). Porque, considerados os embarques médios diários, os de carne suína aumentaram 5,9%, os de carne bovina quase 5% e os de carne de frango 7,8%.

Já em relação a novembro de 2018 (mês, também, com 20 dias úteis, como novembro de 2019) os aumentos foram gerais: de 12,85% para a carne suína, de quase 20% para a carne bovina e de 4,25% para a carne de frango.

Esta última foi, por sua vez, a que apresentou menor valorização no mês, já que seu preço médio aumentou apenas meio por cento em relação ao mês anterior e 1,72% em relação a novembro de 2018. Ou seja: ainda que, em comparação a outubro passado, a valorização das carnes suína e bovina tenha sido moderada (+1,69% e +8,59%), em relação a novembro do ano passado seus ganhos foram extremamente significativos – de quase 22% a carne bovina e de, praticamente, 30% a carne suína.

Naturalmente, o mês com menos dias úteis influenciou negativamente também a receita cambial, menor que a de outubro passado para as três carnes. Já em relação a novembro de 2018, a receita das carnes suína e bovina apresentou evolução superior a 45%, enquanto a receita da carne de frango aumentou 6%.

Desempenho das exportações das carnes no mês de novembro 1

Por Agronews Brasil – Fonte: Avisite

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar