Notícias

Curso nos Estados Unidos atualizou profissionais da pecuária leiteira brasileira

Treinamento contou com aulas teóricas e práticas, em fazendas de leite referência

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil e no mundo, organizou e acompanhou profissionais brasileiros em um curso de capacitação nos Estados Unidos, voltado para o manejo e gestão de fazendas de leite, o GLA – GENEX Leadership Academy. O treinamento ocorreu entre os dias 20 e 24 de maio e nesse período os participantes tiveram aulas teóricas e práticas na sede da GENEX e em propriedades no estado de Wisconsin.

A programação incluiu palestras sobre trabalho em equipe e seus desafios, manejo, nutrição, reprodução e os últimos avanços em protocolos de IA e IATF. A parte prática foi feita por meio de visitas a fazendas de gado de leite que venceram o prêmio de “Excelência na Reprodução”, que destaca os produtores que alcançaram um desempenho excelente nos índices de reprodução de seus rebanhos.

Curso nos Estados Unidos atualizou profissionais da pecuária leiteira brasileira 1

Para Frankarlo Mores, médico-veterinário de Salto do Lontra (PR), o curso foi muito interessante, pois o conteúdo tinha aplicabilidade. “Já fiz pós-graduação e frequento muitas palestras. Uma das queixas é que as informações não são aplicáveis ao campo, ficam apenas na teoria, já que os ministrantes são pesquisadores e não têm ligação direta com a prática. No Leadership as informações transmitidas foram muito relevantes, com um nível de aplicabilidade muito bom. Gostei de ter feito e com certeza vou poder empregar algumas coisas nas propriedades em que eu presto consultoria nas áreas reprodutiva e nutricional”.

“Fiquei muito satisfeito com o Leadership Academy, com certeza acima das expectativas. O programa proporcionou de forma irreparável a abordagem de temas-chaves na pecuária moderna e possibilitou a vivência direta com o exemplar sistema de produção norte americano”, detalhou o médico-veterinário e gerente da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, de Monsenhor Paulo (MG), Aryel Tomba Pereira.

Segundo o promotor de leite, Ricardo Mancilha, que acompanhou o grupo, o curso tem como objetivo trazer novos temas técnicos e novidades empregadas nos Estados Unidos, ministrados por profissionais do mais alto gabarito.  “Ele é oferecido a técnicos da área da pecuária leiteira de todo o mundo, promovendo não só o conhecimento, mas também o relacionamento e a trocas de ideias. Com o alto nível de informações transmitidas durante as aulas teóricas e práticas, com certeza os profissionais saíram de lá com conhecimentos aplicáveis às suas atividades do dia a dia”, explica.

Sobre a GENEX

A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

Para mais informações acesse: www.genexbrasil.com.br.

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar