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Conheça o Drone autônomo da John Deere e Volocopter para pulverização

A startup fabricante de aeronaves autônomas Volocopter, revelou recentemente que está desenvolvendo um drone autônomo em parceria com a John Deere, fabricante de equipamentos agrícolas.

O objetivo das duas empresas é o desenvolvimento de um drone para aplicações agrícolas, mas não pense que é uma aeronave para tarefas em pequena escala, o projeto é mais ambicioso do que parece.

A desenvolvedora alemã de drones resolveu participar de um projeto ambicioso juntamente com a norte americana fabricante de equipamentos agrícolas. O objetivo das empresas é o desenvolvimento do Volodrone, um drone capaz de realizar a pulverização de grandes plantações de maneira autônoma. A aeronave possui 18 hélices e um motor totalmente elétrico, proporcionando uma autonomia de 30 minutos de voo. A máquina é capaz de transportar até 200Kg e é possível programá-lo para seguir uma rota pré-determinada ou pilotá-lo de maneira remota, através de um controle, caso seja necessário.

Drone autônomo da John Deere e Volocopter

Para realizar a pulverização das plantações, a John Deere conectou ao VoloDrone um conjunto de pulverizadores e tanques no ponto de conexão de carga, que fica debaixo da parte central da estrutura da aeronave. Nos tanques anexados ao drone é possível abastecer com pesticidas, fertilizantes líquidos, agentes anticongelantes para evitar as adversidades do clima e muito mais. Ambas empresas acreditam que será possível também, no futuro, utilizar o drone para outras aplicações como, por exemplo, plantar sementes.

Drone autônomo da John Deere e Volocopter

De acordo com a Volocopter, o VoloDrone apresenta inúmeras vantagens para a sua aplicação, pois ele consegue, por exemplo, em comparação com as máquinas agrícolas terrestres, ser mais econômico e mais preciso. A John Deere terá grande colaboração durante os testes, pois haverá pilotos especializados para manusear as aeronaves nas plantações e analisar como será o seu desempenho.

Informações adicionais sobre John Deere e Volocopter podem ser encontradas em www.deere.de e www.volocopter.com.

Sobre Volocopter

A Volocopter está construindo o primeiro negócio de mobilidade aérea urbana sustentável e escalável do mundo a oferecer serviços de táxi aéreo acessíveis a megacidades em todo o mundo. Com o VoloCity, a empresa está desenvolvendo a primeira aeronave totalmente elétrica “eVTOL” em certificação para transportar passageiros de forma segura e silenciosa nas cidades. A Volocopter lidera e coopera com parceiros em infraestrutura, operações e gerenciamento de tráfego aéreo para construir o ecossistema necessário para ‘Trazer a mobilidade urbana do ar à vida’.

Em 2011, a Volocopter realizou o primeiro voo tripulado de um multicóptero puramente elétrico e, desde então, apresentou vários voos públicos com sua aeronave em escala real. Os mais notáveis ​​foram os voos de teste público na Marina Bay de Cingapura em outubro de 2019 e o primeiro voo eVTOL autônomo do mundo em Dubai 2017. A Volocopter também está desenvolvendo produtos para o espaço de logística e agricultura de precisão com seu VoloDrone.

Fundada em 2011 por Stephan Wolf e Alexander Zosel, a Volocopter possui 150 funcionários em escritórios em Bruchsal, Munique e Cingapura. A empresa é gerenciada pelo CEO Florian Reuter, CTO Jan-Hendrik Boelens e CFO Rene Griemens, e levantou um total de 85 milhões de euros em ações. Os investidores da Volocopter incluem Daimler, Geely, Intel Capital, Micron, BtoV e Manta Ray Ventures.

Sobre a Deere & Company

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados e está comprometida com o sucesso de clientes cujo trabalho está vinculado à terra – aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem a terra para atender a crescente necessidade mundial de alimentos, combustível, abrigo e infraestrutura. Desde 1837, a John Deere oferece produtos inovadores de qualidade superior, construídos com base em uma tradição de integridade.

Por AGRONEWS BRASIL | *Com informações da TechCrunch

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