Mercado FinanceiroNotícias

China diz que já comprou 700 mil t de carne suína e sorgo dos EUA

Empresas chinesas já compraram 700 mil toneladas de carne suína e 700 mil toneladas de sorgo dos Estados Unidos neste ano para atender à demanda do mercado, disse um porta-voz do ministério de Relações Exteriores nesta terça-feira

A China, maior mercado agrícola do mundo, também comprou 320 mil toneladas de algodão, 230 mil toneladas de trigo e 20 milhões de toneladas de soja dos EUA, disse o porta-voz Geng Shuang em uma coletiva de imprensa.

Os comentários vêm em meio a maiores atenções sobre as compras chinesas de produtos dos EUA, uma vez que essa é uma das principais demandas do presidente norte-americano Donald Trump para resolver uma longa guerra comercial entre os dois países.

Trump disse na sexta-feira que a China concordou em comprar entre 40 bilhões e 50 bilhões de dólares em produtos agrícolas dos EUA em uma primeira fase de um acordo para acabar com a disputa comercial.

A China já recebeu 500 mil toneladas de sorgo nos primeiros oito meses do ano, quase todo esse montante dos Estados Unidos, segundo dados de alfândega.

Importadores chineses fizeram uma compra semanal recorde de carne suína norte-americana na semana passada, às vésperas das negociações comerciais, incluindo 18.810 toneladas para envio neste ano e 123.362 toneladas para embarque em 2020, segundo dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

O USDA também confirmou 1,18 milhão de toneladas líquidas vendas de soja à China na semana encerrada em 3 de outubro.

Por Cate Cadell e Hallie Gu/ Reuters

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar