Mercado FinanceiroUncategorized

Carne de frango embarcada no ano é apenas 1% superior ao do mesmo período de 2018

Os números finais da SECEX/ME abrangendo os quatro principais itens de carne de frango exportados pelo País confirmam que em setembro passado o volume embarcado – 315 mil toneladas – correspondeu ao terceiro menor volume do presente exercício, ficando acima apenas do que foi exportado no bimestre inicial do ano, período em que as vendas externas seguem, ainda, em ritmo lento

Com o último resultado, o incremento acumulado no ano sofreu forte regressão, pois os 3,305 milhões de toneladas exportados entre janeiro e setembro estão somente 1% acima do registrado em idêntico período de 2018. No fechamento do primeiro semestre esse índice estava em 12%.

Embora tenha recuado nos últimos dois meses, o preço médio registrado nos primeiros nove meses de 2019 permanece com evolução positiva em relação a 2018. Graças a isso, a receita cambial acumulada no ano, de pouco mais de US$5,124 bilhões, apresenta aumento de 8% sobre os mesmos nove do ano passado. Mas, a exemplo do ocorrido com o volume, esse índice já foi bem mais animador. Nos seis primeiros meses de 2019 chegou a 19%.

Carne de frango embarcada no ano é apenas 1% superior ao do mesmo período de 2018 1

Fonte: Avisite

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar