Notícias

Brasil assume comando do Sistema de Informações de Mercado Agrícola do G-20

A presidência do órgão ficará com Marcelo Guimarães, que trabalha na Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

O assessor do Departamento de Estudos e Prospecção da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Marcelo Guimarães, foi empossado nesta terça-feira, dia 28, como presidente do Sistema de Informações de Mercado Agrícola do G-20 (Amis).

A posse no cargo até então ocupado pelo canadense Marco Valicenti ocorreu durante a 15ª reunião do Grupo de Informações do Amis, em Roma.

Vamos procurar assegurar a sustentabilidade financeira do Amis e acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores que podem afetar os mercados agrícolas no médio e longo prazo”, disse Guimarães em nota. “Também procuraremos aprofundar as informações relativas ao uso de grãos como ração e o monitoramento de estoques.

O Amis é uma iniciativa do G-20 (grupo dos 20 países mais ricos) que busca aumentar a transparência dos mercados agrícolas internacionais e promover maior coordenação de políticas agrícolas, especialmente em momentos de crises. A organização, composta pelos países membros do G-20 e outros sete convidados, entre eles o Brasil, tem sua secretaria executiva sediada na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma.

Fonte: Estadão conteúdo

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar