Notícias

Boehringer Ingelheim Saúde Animal aposta no crescimento do mercado equestre

Empresa reúne importantes nomes do setor para apresentar os seus planos durante o XV Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship, nos dias 16 a 18 de novembro, em Sorocaba (SP).

Seja na lida nas fazendas, nos esportes ou nas exposições, os equinos ganham cada vez mais espaço no campo. Os números comprovam. “A tropa equina no Brasil já ultrapassou 6 milhões de cabeças e o negócio representa aproximadamente R$ 16 bilhões, segundo o IBGE/MAPA*”, informa Antonio Coutinho, gerente de produtos para Equinos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Presentes em todo o território nacional, os equinos estão sendo utilizados das mais variadas formas, essencialmente na lida das fazendas de pecuária. De acordo com os dados do IBGE/MAPA, cerca de 80% da tropa é utilizada para lida nas atividades produtivas – como pecuária –, e 20% para esporte e outras atividades.
Atenta ao crescimento do mercado equestre, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes globais em saúde animal, promoverá o XV Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship, entre 15 e 17 de novembro de 2017, na Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP).

Segundo Antonio Coutinho, o evento marca o início de uma nova fase de investimentos da empresa em equinos, incluindo o aumento do portfólio, com novas soluções e serviços para reforçar a linha atual, que conta com produtos líderes, como Eqvalan e Gastrogard. “Temos um portfólio reconhecido pela qualidade e eficácia, incluindo um dos principais produtos de controle parasitário: Eqvalan. Em 2018, teremos 4 lançamentos para o atendimento das necessidades dos animais, como o já reconhecido Buscopan, para problemas abdominais, que chega ao Brasil já no início do próximo ano”, destaca o gerente de produtos.

O XV Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship será marcado também com a apresentação dos profissionais que farão parte do projeto Time de Campeões 2018, ação que visa incentivar ainda mais os cuidados com o bem estar dos cavalos, seja na lida das propriedades, ou nas competições equestres. Além disso, o evento contará com a presença de David Paredes, diretor global de equinos da Boehringer Ingelheim.

“Identificamos no Brasil um grande potencial para o mercado equestre. Estamos em um momento de investimento em pesquisa e desenvolvimento que nos permitirá trazer cada vez mais soluções inovadoras para o criador brasileiro, contribuindo para o cuidado com a saúde e desempenho dos seus animais”, ressalta Coutinho.
* Dados são de estudos em conjunto da Conab, MAPA, IBGE, CNA, ABPA, Esalq e MICD

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.

A Boehringer Ingelheim

Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimento correspondem a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.brou em nosso relatório anual: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com

Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar