Notícias

Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) aprova criação de Diretoria Executiva

Francisco Medeiros é o novo diretor presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), entidade de âmbito nacional que reúne produtores, indústrias (nutrição, saúde e equipamentos), entidades de classe e frigoríficos

Medeiros exercia o cargo de secretário executivo da associação. A criação da Diretoria Executiva da PEIXE BR foi proposta pelo Conselho de Administração e aprovada pelos associados da entidade em assembleia realizada em São Paulo.

Segundo o diretor, os objetivos da PEIXE BR continuam os mesmos. São eles: Representatividade do setor, atuar nos Estados para que tenham um licenciamento ambiental, célere e com procedimentos que aceleram a implantação e regularização dos projetos da piscicultura, atuar junto ao governo federal para encerrar os mais de 3.200 processos de solicitação de águas da União que estão em trâmite a mais de 10 anos, atuar junto ao MAPA para implantação de um programa de sanidade Aquícola seguro e funcional, atuar junto ao MAPA exigindo que o pescado importado passe pelas mesmas exigências do pescado nacional, exigir a extinção do PIS COFINS da ração do peixe, pois é a única ração animal que paga esse tributo e aumentar o consumo de pescado no Brasil oriundo da piscicultura.

Importância da Associação para a Piscicultura no Brasil

Francisco diz que reunir toda a cadeia produtiva é de extrema importância. “Juntos podemos atuar para resolver os principais gargalos do nosso negócio o qual afeta a todos”, concluiu.

“A Piscicultura brasileira está em crescimento acelerado e exige da PEIXE BR muita agilidade. O objetivo de ter uma Diretoria Executiva é exatamente intensificar a participação da associação nas discussões mais importantes da cadeia produtiva, além de dar respaldo às empresas, produtores e entidades de classe associadas em termos de legislação, regulamentação, mercado e demais necessidades”, explica Ricardo Neukirchner, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Piscicultura, também eleito para mandato de dois anos (2017/2018).

Vale ressaltar que a Associação contribui para todas as ações citadas acima, onde as mesmas servem para aumentar a produção e a competitividade do peixe brasileiro.

A Diretoria Executiva da PEIXE BR é formada por profissionais de diversos segmentos da Piscicultura, com interesses convergentes e focados na profissionalização da cadeia produtiva.

A Diretoria Executiva da PEIXE BR é formada por:

Diretor Presidente: Francisco Medeiros;

Diretor Vice-Presidente: Marcelo Toledo;

Diretor Secretário: André Luiz Camargo;

Diretor Tesoureiro: Mauro Tadashi Nakata;

Diretor Internacional: Giovanni Lemos de Mello;

Diretor de Relações Governamentais: Jules Bortoli.

O novo Conselho de Administração da PEIXE BR é composto por:

Presidente: Ricardo Neukirchner;

Vice-Presidente: Breno Davis;

Membros: Eduardo Amorim, José Ricardo Rocha, Juliano Kubitza, Ramon Amaral Neto, Martinho Colpani Filho e Paulo Roberto Silveira Filho;

O Conselho Fiscal também foi renovado: Valdemir Paulino dos Santos Brasileiro, Cleiton Coldebella e João Manoel Cordeiro Alves.

Por Agronews.

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar