Mercado Financeiro

Alojamento de Pintainhas de Postura Comercial tem forte crescimento em abril

Informações colhidas no mercado indicam que o volume de pintainhas de postura comercial alojado em abril superou novamente os 10 milhões de cabeças

Nesse sentido, volta a alojar volume levemente abaixo de outubro e agosto de 2018. Tomando como base o recorde de 10,377 milhões de pintainhas alojadas em janeiro do ano passado, representa redução de apenas 1,7%.

O número levantado – 10,201 milhões – representa 6,4% de aumento sobre o alojado no mês anterior, quando atingiu quase 9,600 milhões de cabeças e equivale ao 4º maior volume mensal já alojado pelo produtor de ovos. Entretanto, na comparação com abril do ano passado, o aumento não chegou a 1%, pois naquele mês foram alojadas 10,111 milhões.

O volume do quadrimestre alcança, por ora, cerca de 37,603 milhões, indicando cerca de 5% de redução sobre o mesmo período de 2018. O volume médio do período projetado para o ano indica cerca de 112,8 milhões de cabeças. Se alcançado, significará redução de 2,3% sobre o ano passado.

O acumulado em período de doze meses – maio de 2018 a abril de 2019 – alcança 113,5 milhões de cabeças e equivale a 0,4% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior. Desse total, perto de 80% das pintainhas são destinadas à produção de ovos brancos.

Alojamento de Pintainhas de Postura Comercial tem forte crescimento em abril 1

Fonte: Avisite

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar