Notícias

Agronegócio conta com representante no Rally Dakar 2016

Um dos grandes produtores rurais do País e tricampeão do Rally dos Sertões, João Franciosi, estreia na prova com Gustavo Gugelmin pela Equipe Mitsubishi Petrobras (Ralliart Brasil). Empresa de defensivos FMC apoia os competidores.

Mais um desafio dado para o agronegócio e esse é considerado um dos mais difíceis do planeta que conta com o apoio da FMC Agricultural Solutions. Representando o segmento, o produtor rural João Franciosi, tricampeão da prova Rally dos Sertões, participa pela primeira vez da competição e corre com Gustavo Gugelmin na mais difícil prova off-road do mundo, o Rally Dakar 2016, que reúne 556 competidores de 60 países.

A dupla Franciosi e Gugelmin, uma das três da Equipe Mitsubish, largou no dia 02 de Buenos Aires e deverá percorrer 9.583 quilômetros até a chegada em Rosario, também na Argentina, depois de passar pela Bolívia. “Depois de 11 anos de Rally dos Sertões estou realizando este sonho. Um objetivo que vinha buscando há muito tempo e isso é muito gratificante”, comemora o piloto, que tem três títulos consecutivos na categoria Protótipos T1 do Rally dos Sertões, além de já ter vencido a prova na geral. Já o navegador, Gustavo Gugelmin, disputou o Dakar de 2014 e foi campeão mundial de rali cross-country em 2012, na categoria T2.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, convoca todos da cadeia produtiva do agronegócio para torcida. “Nós que batalhamos, torcemos e apoiamos sempre a produtividade nos campos, agora queremos encarar mais esse desafio off-road em países da América Latina. Estamos muito bem representados pelo nosso cliente e vamos apoiá-los nesta importante e emocionante competição”, vibra Zem.

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar