Notícias

Agroclima: Em Mato Grosso, chuva irregular persiste

A semana começa com o retorno dos temporais para o Rio Grande do Sul

 

Agroclima: Em Mato Grosso, chuva irregular persiste 1Uma nova frente fria que avança em direção ao estado nesta segunda-feira garante chuva forte que pode causar paralisação nas atividades de campo, principalmente no sul e áreas de fronteira. Já nos demais estados da região o predomínio será de tempo seco e ensolarado.

Na maior parte do sudeste e nordeste, o sol predomina e a temperatura sobe rapidamente ao longo da tarde. Em grande parte da região centro -oeste e norte, a umidade combinada ao calor, faz com que as pancadas de chuva retornem ao final da tarde, porém de maneira isolada, mas não se descartam rápidos temporais.

Em MT, o final de semana foi marcado por chuva forte principalmente no norte. Porém a irregularidade persiste. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) Vila Rica recebeu em torno de 82mm entre o sábado e o domingo, Confresa que fica próximo, recebeu pouco mais de 20mm. Campo Novo do Parecis registrou mais de 100mm.

De uma maneira gera a chuva ainda pode cair forte em pontos muito isolados nesta segunda-feira, porém a irregularidade persiste até o início de novembro. Não é o pior dos cenários, porém ainda é necessário cautela na tomada de decisões.

 

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar