Diárias de Mercado

Açúcar: queda dos preços eleva liquidez no spot de São Paulo

O volume total de açúcar cristal negociado no mercado spot de São Paulo dobrou na última semana de maio frente à anterior

Com usinas ofertando maiores quantidades a preços mais baixos, compradores estiveram mais ativos nas negociações para pronta-entrega, mesmo tendo adquirido grandes volumes do produto por meio de contratos antecipados, conforme relatos de colaboradores do Cepea.

Entre 27 e 31 de maio, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista, foi de R$ 66,69/saca de 50 kg, queda de 3,05% em relação à do período entre 20 e 24 de maio (R$ 68,79/sc).

Apesar desse aumento pontual da oferta, as usinas paulistas continuam direcionando uma maior quantidade da cana para a produção de etanol, o que pode, em períodos futuros, restringir a oferta do cristal no spot. Segundo acompanhamento da Unica, de abril até a primeira quinzena de maio, as usinas de SP haviam moído 48,724 milhões de toneladas de cana da safra 2019/20, sendo 61,76% para a produção de etanol e 38,24% para a de açúcar.

Fonte: Cepea

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar